LUZ PARA O MUNDO

LUZ PARA O MUNDO
A CURA PARA OS MALES DA HUMANIDADE

domingo, 24 de julho de 2016



V I O L E N C I A

A VIOLÊNCIA DOMINAVA A TERRA. AOS OLHOS DE DEUS A TERRA ESTAVA COMPLETAMENTE CORROMPIDA. Ao ver essa corrupção e como toda a raça humana tinha deixado se arrastar para depravação e vício, Deus disse a Noé: Decidi acabar com todos os seres humanos, porque a terra esta cheia de crime e de perversão por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
                                                             Gênesis  6: 11 ao 13

Esse texto de Gênesis é tão atual como se fosse aos dias de hoje e  como Noé vivesse ainda.  Quando o pecado entrou no mundo, primeiro trouxe o medo e depois a violência, e a criação de Deus deixou de ser a mesma.
Primeiro crime violento, um irmão mata o outro a pedradas. Caim e Abel. Ninrode um dos descendentes de Adão, poderoso caçador e caçava homens. Genesis 4: 4 ao 12 e 10: 10,
O mundo antigo tornou-se maldito, violento, imoral. Se isto já não bastasse, anjos rebeldes no céu apaixonaram-se pelos filhos e filhas de Adão e deixaram as moradias celestiais vieram viver com eles criaram uma nova raça chamada Nefilins, mais violentos e pervertidos dos que já existiam. Daí o desejo de Deus de acabar com a raça humana.      Gênesis 6: 1 ao 7.
Deus mandou o Dilúvio, oito almas  salvaram-se, Noé e sua família, o resto da humanidade sucumbiu afogados.
A criação de Deus começou toda novamente à partir de Noé, mas a semente do mal já estava dentro deles. E o pecado novamente tomou conta do mundo, agora sem a presença visível dos anjos malignos. Deus não mais permitiu que eles se materializassem e os aprisionou acorrentados em um abismo de escuridão, aguardando o grande juízo.
Mas a marcha da rebelião não terminou, Satanás e seus anjos rebeldes se opuseram ao Criador, fizeram uma guerra e foram expulsos do céu. Apocalipse 12: 8 e 9.
Se o desejo do Diabo era possuir a terra, Deus lhe expulsou para cá,  Para lhe provar a sua autoridade, seu poder e a sua influência como Deus e Criador de todas as coisas.
Não usou de força, e nem fez uso de seu poder, pelo contrario Deus usou de amor.  Enviou a primícia de sua criação, e deu aos homens, Jesus Cristo, para que todo que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna. João 3:16
Desta vez seremos transformados, a semente do mal, o Senhor Jesus Cristo, já a eliminou... o pecado. Filipenses 3:21
Mas Satanás continua por ai, ao invés de colocar  uma pedra como fez com Caim, ele coloca armas de todos os tipos, os anjos não podem mais ter relações sexuais, incentivam homens e mulheres a promiscuidades absurdas, homossexualismo, lesbianismo, adultérios, imoralidades de todos tipos, vícios. Eles sabem que resta pouco tempo para a destruição deles e querem eliminara raça humana também. Efésios 6:12 Apocalipse 12: 12
Aparentemente parece que Deus vem perdendo a batalha desde o Dilúvio, mas num só ato Jesus Cristo venceu todas as batalhas.
O tempo de Deus, não é igual ao nosso. Bendito seja! Pois nós já teríamos sidos destruídos. Deus tem dado uma oportunidade maior ao ser humano de salvar-se, aceitando o sacrifício de Cristo na Cruz.
Atos 17: 16 ao 28
Enquanto a Satanás e seus anjos, Deus está dando mais corda para o
dia de seu enforcamento e daqueles que preferem ser amigos do diabo.

                                                                     Francisco Gouveia



Continua na próxima




LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário