LUZ PARA O MUNDO

LUZ PARA O MUNDO
A CURA PARA OS MALES DA HUMANIDADE

quinta-feira, 4 de agosto de 2016


INCLUSÃO
Social inclusion
Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela classe social, educação, idade, deficiência, sexualidade, preconceito social ou preconceitos raciais. [carece de fontes]Inclusão social é oferecer, aos mais necessitados, oportunidades de acesso a bens e serviços dentro de um sistema que beneficie a todos e não apenas aos mais favorecidos no sistema meritocrático vigente na sociedade.

Eu tentei entender a inclusão social em todos os âmbitos, mas me senti correndo em direção de uma espingarda de dois canos. Senti-me em um beco sem saída.
Porque primeiro levei em consideração, a condição financeira de todos os seres humanos e as classes que esta condição financeira cria.
Ninguém nasceu rico, sem ter herdado um bom patrimônio. Ninguém ficou rico sem ter se esforçado muito, e trabalhado muito. Alguns podem ter até conhecido a improvável sorte.
E parece que para ser pobre, é somente ser acomodado; ”Deixa a vida me levar”. Ou não procurar ou buscar oportunidades, ou nem se esforçar para ter uma melhor condição de vida.
Outro fator da inclusão social, é quem  lutou a vida toda para conseguir um bom status dentro da sociedade, não vai  querer dividir os lucros com que não dividiu o suor.
A inclusão social, digital, educacional etc., tem que começar dentro da sala de aula no ensino fundamental. Incutir na criança que ele tem que se inserir na sociedade, conhecer suas armadilhas e obstáculos. Este é o papel que o estado deveria ter como fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento da nação. E não ficar o tempo todo discutindo sobre o homossexualismo e racismo. Ou fragilizando os educadores nas salas de aula com questões que não serão dos interesses dos alunos.
Não vejo perspectivas que a raça humana no sentido de humanidade evoluir mais. A ganância, poder enganoso do dinheiro, o poder político, orgulho, prepotência etc. Jeremias 10: 23 – Romanos 5: 12 ao 17
O pecado nos tornou uma raça caída, egoísta e gananciosa. Amantes de si mesmos sem afeição ao próximo. Quando ouço falar em inclusão social logo me vem a mente que alguns políticos ganharão muito dinheiro com os mirabolantes planos que nunca sairão do papel. Inclusão social se faz com ações e não com planos.
Jesus Cristo alimentou 5 mil pessoas com alguns pães e peixes. Uma inclusão milagrosa está certa.
Mas o homem pode fazer este milagre se quiser se mudar o coração. Hoje 842 milhões de pessoas passam fome no mundo. Em contra partida 1.5 bilhões de toneladas são desperdiçada no mundo. 56% ainda na produção e 46% nos lares.
O problema é que eles terão de gastar seu tempo e dinheiro, os outros que se danem.
Aqui no Brasil, quando o preço da safra cai muito, eles costumam jogar os produtos produzidos nos aterros sanitários, o leite para os porcos, arroz volta para terra como adubo e assim por diante. O povo que se danem, pois o interesse é financeiro e não a fome do próximo.
Por isso Deus estabeleceu um dia para julgar toda humanidade, todos, pequenos e grandes, fortes e fracos, bonitos ou feios e ricos e pobres.
Jesus Cristo está voltando, transformará novamente este mundo em um Paraíso, onde o mal, o pecado não terá mais lugar. E  todos aqueles que acham que  esta vida é a única e irresponsável  e sem responsabilidade perante o Criador.
No dia do grande julgamento, O dia do Juízo e que falará que somos perante Deus.
Mateus 24:  30 ao 42


LEIA A BIBLIA SAIBA
 MAIS SOBRE O REINO
 E O PODER DE DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário